sábado, 21 de julho de 2012

Apresentação

Dal - 20123

“Rio das Ostras vai voltar a ser feliz!”

“Renovar é preciso!”

Maurício da Silva Machado (Dal), casado, dois filhos e uma neta, nasceu em São Francisco do Itabapoana, em 14 de agosto de 1962.

Dal chegou em Rio das Ostras com 04 anos de idade, no ano de 1966, com seus pais e três irmãos. Cresceu tendo uma infância bem difícil. Ainda bem pequeno, muitas vezes precisava levantar de madrugada para ajudar seu pai, que era jardineiro. Nesse tempo, Rio das Ostras era um distrito de Casimiro de Abreu. Não havia energia elétrica, nem posto de saúde, tampouco um hospital, tudo era feito em Macaé ou em Casimiro (comércio, saúde...). As escolas só iam até a 4ª série.

Por residir ao lado do estádio Rio das Ostras Futebol Clube, no bairro Nova Esperança, lugar que fazia parte do seu lazer e que frequentava a escolinha de futebol, Dal acabou sendo jogador profissional desse clube.

Aos dezessete anos ingressou no exército, conciliando o serviço militar com o futebol. Serviu como cabo durante seis anos. Por ter uma característica marcante de espírito solidário, Dal nesse período liderou um grupo de soldados para fazer serviços voluntários em hospitais, asilos, pestalozzis e outras entidades, em Macaé, visto que naquele tempo a cidade não dispunha de recursos financeiros como hoje.

Líder comunitário foi presidente da associação de moradores do bairro Nova Esperança, conquistando através do orçamento participativo, muitos benefícios para sua comunidade. Também foi diretor social da antiga FAMORO (Federação de Associação de Moradores de Rio das Ostras).

Teve grande participação na história da emancipação da cidade, onde pode participar esclarecendo a população sobre a importância da independência de nossa cidade, pois muitos foram orientados pelos políticos de Casimiro a votar contra a emancipação, dizendo que Rio das Ostras não sobreviveria sem a ajuda de Casimiro.

Dal também foi filiado em vários partidos políticos, como PSB, PT, DEM e hoje no PSC (Partido Social Cristão) o qual pretende fazer história.